TÓQUIO, 27 JUL (ANSA) – A experiente Federica Pellegrini, a nadadora mais vencedora da história da Itália, disputará pela quinta vez na carreira uma final olímpica dos 200 metros livre.   

Ela se tornou a primeira mulher a atingir esse feito na modalidade.   

Pellegrini, que é apelidada de “Divina”, lutou muito para chegar à final, mas não está entre as favoritas pelo pódio. Na semifinal da categoria, a italiana terminou atrás somente da norte-americana Kathleen Ledecky e da tcheca Barbora Seemanova.   

“Estou super feliz e tudo está muito bom. A partir de agora, será apenas diversão para o meu último 200 metros livre. Sem nos enganarmos muito, era um pouco do meu objetivo nesta Olimpíada chegar à quinta final. Vai ser muito divertido, talvez como da primeira vez”, destacou a italiana em uma entrevista à emissora “Rai Sport”.   

Aos 32 anos de idade, Pellegrini detém o recorde mundial da categoria desde 2009 com o tempo de 1m52s98. Em Jogos Olímpicos, a italiana ficou com a prata em 2004, na Grécia, e faturou o ouro em 2008, na China. Já nas edições de 2012 e 2016, a nadadora terminou na quinta e quarta posições, respectivamente.   

Natural de Mirano, na região do Vêneto, Pellegrini disputará a final da categoria nesta terça-feira (27), a partir das 22h41 (Brasília). (ANSA).   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias