Coronavírus

Película com tecnologia brasileira inativa vírus da Covid-19 em qualquer superfície

Crédito: Divulgação

Preocupados com a pandemia, os engenheiros Rogério, Alexandre e Renato decidiram ajudar. A ideia era desenvolver algo que pudesse reduzir custos e procedimentos, mas que também trouxesse segurança a todos. Assim surgiu a Microbioff, empresa brasileira criadora do Microbioffilm, primeira película transparente que inativa microrganismos, auxiliando no combate ao vírus. Desenvolvida em parceria com a TNS Nanotecnologia, foram apenas 6 meses da ideia inicial até o lançamento.

Mas como ele funciona? Simples: a película contém aditivos em forma de nanopartículas com capacidade antiviral, que auxilia na redução da proliferação do Coronavírus. “O Microbioffilm tem eficácia comprovada de 99%. A tecnologia foi testada em laboratório independente e tem o laudo validado conforme norma reconhecida ISO 21702. É um produto atóxico e utiliza química verde, que não agride o meio ambiente”, explica Rogério Rovito.

Outra vantagem, segundo a empresa, é que ele pode ser aplicado em quaisquer superfícies, como em balcões, armários, mesas, cadeiras, maçanetas e corrimões. “Por apresentar o formato de película transparente adesivada, o Microbioffilm pode ser aplicado em qualquer lugar, como, por exemplo, balcões de atendimento. Além disso, ele é um excelente aliado para redução da contaminação cruzada”, complementa.

Sobre a durabilidade, a indicação da empresa é a substituição em até 6 meses. Caso ele seja danificado, a empresa recomenda a troca imediata. O Microbioffilm pode ser limpo com uma flanela, água e sabão neutro. É importante ressaltar que o produto auxilia, mas não substitui as orientações sanitárias e de higiene dos órgãos competentes no combate ao coronavírus.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ 6 fotos em que o design de interiores do banheiro foi um fracasso total. Confira!
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel