O Rei do Futebol reconheceu a grandeza de um dos maiores jogadores da atual geração. Em mensagem publicada no seu perfil no Twitter, Pelé parabenizou o português Cristiano Ronaldo por entrar na lista dos cinco maiores goleadores de jogos entre seleções.

Com os três gols marcados sobre a seleção das Ilhas Faroe, o português chegou a 78 gols e superou a marca do próprio Pelé, que tem 77 pelo Brasil. Cristiano Ronaldo precisou de 144 jogos para alcançar esta marca contra apenas 92 do brasileiro. “Parabéns, Cristiano por se juntar à elite dos cinco maiores artilheiros do mundo”, escreveu o Rei do futebol no Twitter.

Acima dos dois, estão Ali Daei, do Irã (109 gols), Ferenc Puskás, da Hungria (84 gols) e Kunishige Kamamoto, do Japão (81). Hussein Saeed, do Iraque, tem o mesmo número de gols do jogador do Real Madrid.

Pela seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo foi campeão da Eurocopa em 2016, vice do mesmo torneio em 2004 e chegou às semifinais da Copa do Mundo de 2006. O currículo de Pelé pelo Brasil é bem conhecido: foi tricampeão da Copa do Mundo pelo Brasil, em 1958, 1962 e 1970.

Cristiano Ronaldo terá um longo caminho para tentar conquistar o primeiro título mundial pela seleção portuguesa. Nas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2018, Portugal está em segundo lugar no Grupo B, três pontos atrás da Suíça, posição que lhe daria uma vaga na repescagem contra outra seleção da Europa.