Pelé está internado em São Paulo para uma reavaliação de seu tratamento contra o câncer, informou nesta quarta-feira o Hospital Israelita Albert Einstein.

O ‘Rei’, de 82 anos, “está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável”, segundo nota do hospital.

O ex-jogador foi internado para “uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de cólon identificado em setembro de 2021”, acrescenta o comunicado.

Depois de passar por exames, Pelé foi “levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI”.

Pelé visita periodicamente o hospital para receber quimioterapia. Ele foi submetido no ano passado a uma cirurgia para remover um tumor no cólon detectado em exames de rotina.

– “Não tem surpresa nem emergência” –

Duas filhas do ex-jogador tinham confirmado previamente a internação, tranquilizando sobre seu estado de saúde após alguns veículos de imprensa informarem que o quadro tinha se complicado.

“A mídia está surtando e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Não tem surpresa nem emergência”, escreveu Kely Nascimento em sua conta no Instagram.

“Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no Ano Novo”, Kely, que vive nos Estados Unidos.

Por sua vez, Flávia Nascimento se queixou em um vídeo na mesma rede social “da mídia do mal que fica antecipando e criando fatos que não existem”.

Flávia disse que “está tudo bem” e esclareceu que seu pai “está, sim, fazendo os exames, como sempre, acompanhando a evolução desse câncer que ele tem”.

Nos últimos dias, Pelé se mostrou ativo nas redes sociais, seu meio de comunicação habitual, desejando sorte e acompanhando os jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar.

Em Doha, o lateral-esquerdo Alex Telles participou de uma coletiva de imprensa logo após o treino da seleção brasileira e enviou uma mensagem de apoio ao maior astro da história do futebol brasileiro e seus familiares.

“Em se tratando de nosso Rei, é difícil falar. É um cara que dispensa comentários, que nos representa em todos os lugares do mundo. Só peço a Deus que ele possa abençoar a vida dele, que ele consiga cada vez mais, com a força dele, continuar forte com a gente. Queria só deixar um beijão para a família dele e dizer que vai dar tudo certo”, disse Alex.

mls/app/ol/cb/aam