Pelé está internado em um hospital de São Paulo para dar continuidade ao tratamento contra o tumor no cólon detectado em setembro, informou nesta quarta-feira o Hospital Albert Einstein, onde ex-jogador está sendo atendido.

Edson Arantes do Nascimento, de 81 anos, “está estável, e a previsão é que receba alta nos próximos dias”, indicou o hospital através de um boletim médico.

“Ele foi fazer quimioterapia. Sempre deve ir ao hospital para fazer isso”, disse à AFP a assessoria de Pelé.

‘O Rei do futebol’ ficou um mês internado entre agosto e setembro no Albert Einstein.

Em 4 de setembro, o tumor, previamente detectado durante exames médicos de rotina do ex-jogador, foi removido.

Ao anunciar sua alta médica em 30 de setembro, o hospital disse que o único tricampeão mundial como jogador (1958,1962 e 1970) continuaria com o tratamento quimioterápico, que costuma ser usado em pacientes com câncer.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Nem os médicos, nem o ex-jogador de futebol e sua família divulgaram qualquer informação sobre esta doença.

Após receber alta em setembro, Pelé, publicou várias mensagens garantindo que seu estado de saúde está melhorando.

“Quero dizer que estou muito bem. A cada dia me sinto melhor (…) Muito obrigado a todos por me enviarem boas energias todos os dias”, escreveu no dia 17 de novembro no Instagram, acompanhado de uma foto usando máscara cirúrgica e com o punho esquerdo levantado e cerrado.

Nos últimos dias, o lendário artilheiro fez várias publicações em suas redes sociais, incluindo uma parabenizando o argentino Lionel Messi por ter conquistado sua sétima Bola de Ouro.

“É uma justa homenagem a um talento sem igual”, disse ele.

Considerado pela FIFA como o melhor jogador do século 20, distinção que divide com o já falecido astro argentino Diego Armando Maradona, Pelé já foi internado várias vezes nos últimos tempos para tratar diversos problemas de saúde.

O ex-camisa 10 também passou por cirurgias de quadril e coluna e desde 2012 tem se movimentado com certa dificuldade, chegando a aparecer em público em uma cadeira de rodas em algumas ocasiões.

Desde antes da covid-19 pandemia, que o obrigou a se isolar em sua casa no Guarujá (São Paulo), ele já havia reduzido consideravelmente sua vida pública.

Porém, em suas redes sociais ele é muito ativo lembrando de suas façanhas, parabenizando outros atletas e amigos, ou promovendo a vacinação contra o coronavírus.

raa/app/gfe/lca



Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias