Esportes

Pelé diz que torcia pelo Vasco na infância: ‘Nunca deixei de ter carinho’

Maior nome da história do futebol, Pelé construiu a sua espetacular trajetória no futebol pelo Santos, mas o clube do coração na sua infância era outro. De acordo com declaração do próprio Rei, ele torcia para o Vasco.

“Em Bauru, a maioria dos meus amigos e dos amigos do meu pai eram corintianos. Não sei porque, mas eu saí Vasco”, disse Pelé, em entrevista concedida ao canal de YouTube Pilhado.

De fato, uma das histórias da infância do craque o associa ao Vasco. Versões dão conta que o então garoto Edson recebeu o apelido Pelé porque gostava de se autointitular como Bilé, então goleiro do clube cruzmaltino, sempre que jogava futebol em Bauru.

A trajetória de Pelé no futebol também contou com momentos marcantes que envolveram o Vasco, o principal deles em 1969, quando marcou o seu milésimo gol em partida contra a equipe carioca, ao converter cobrança de pênalti no Maracanã.

Além disso, em 1957, Pelé vestiu três vezes a camisa cruzmaltina. Naquele ano, Santos e Vasco montaram um combinado para disputar o Torneio Internacional do Morumbi, organizado pelo São Paulo para ajudar na construção do seu estádio. Nos três jogos realizados no Maracanã, o combinado utilizou a camisa da equipe carioca. E o Rei, mesmo com apenas 16 anos, mostrou o seu faro de artilheiro ao marcar cinco gols.


+ Advogada é morta e tem corpo carbonizado no Rio de Janeiro
+ Morre Liliane Amorim, influencer de Juazeiro do Norte, após complicações da realização de lipoaspiração

Pelé recordou aqueles jogos com carinho. “Por coincidência, acabei jogando no Vasco no campeonato que tivemos. Só Deus explica uma coisa dessas, com tanto time grande em São Paulo que eu poderia ter jogado, mas eu fui jogar no Vasquinho”, afirmou o Rei, acrescentando que hoje o seu coração se divide entre Santos e Vasco.

“Nunca deixei de ter carinho pelo Vasco. Para os mais jovens, preste bem atenção: Eu sou vascaíno, porque o Vasco me deu oportunidade de aparecer para o mundo inteiro e sou Santos, porque foi o clube que me criou”, concluiu Pelé.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ 7 tendências de design de interiores que vão bombar em 2021
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Tópicos

Futebol Pelé Vasco