O ex-craque Pelé deu “vários passos” em direção à sua recuperação após a operação de cólon que o manteve internado em um hospital em São Paulo durante três semanas, informou sua filha nesta sexta-feira.

“Nos últimos dias [ele deu] vários passos para frente”, escreveu Kely Nascimento, uma das filhas do tricampeão mundial (1958,1962 e 1970), em sua conta no Instagram.

Kely Nascimento adicionou algumas fotos nas quais é vista jogando cartas com o ex-atacante de 80 anos no quarto do hospital Albert Einstein, onde ele foi internado em 31 de agosto e operado em 4 de setembro para a retirada de um tumor “suspeito” no cólon.

Nas fotos, o ‘Rei’ sorri e parece otimista enquanto joga cartas. “Ele está me ensinando a jogar tranca. Estou apanhando!!”, brincou a filha.

O único jogador tricampeão mundial, que fará 81 anos no dia 23 de outubro, disse na terça-feira que se sente “um pouco melhor a cada dia” e tem esperança de deixar o hospital em breve.

A lenda do futebol foi liberada da unidade de terapia intensiva na terça-feira da semana passada, embora no final daquela semana ele tenha retornado brevemente devido a uma instabilidade respiratória.

Nem os médicos, nem Pelé e sua família informaram até agora o resultado da biópsia do tumor, detectado em exames de rotina.

Edson Arantes do Nascimento deu entrada no hospital várias vezes nos últimos anos para tratar problemas de saúde. A última foi em 2019, quando foi internado em Paris e transferido para São Paulo para retirar um cálculo renal.

raa/app/gfe/aam