Na última quinta-feira (29), o futebol ficou de luto após morrer Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, aos 82 anos de idade, que estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de um tumor de cólon.
Considerado o maior jogador de todos os tempos, Pelé foi eleito Jogador do Século, em 2000, pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). No mesmo ano, também foi consagrado Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional. De acordo com dados da IFFHS, Pelé é o segundo maior goleador da história do futebol, marcando 765 gols em 812 partidas, com um total de 1283 gols em 1363 jogos.
IstoÉ Gente relembra abaixo 10 personalidades que, assim como Pelé, cujas mortes também pararam o Brasil. Confira!
O falecimento do piloto é algo que ainda está vivo na memória de todos. Senna estava no auge de sua carreira quando morreu em 1 de maio de 1994 num acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália. A cena foi acompanhada ao vivo pelo mundo inteiro.
O cantor sertanejo Cristiano Araújo morreu em 24 de junho de 2015, aos 29 anos. Ele não resistiu aos ferimentos sofridos durante um grave acidente de carro quando retornava de um show na cidade de Itumbiara, no Sul de Goiás.
Em 28 de dezembro de 1992, Daniela Perez foi assassinada por Paula Thomaz e seu então marido, o ator Guilherme de Pádua. Na época, a atriz atuava com Pádua na novela “De Corpo e Alma”, escrita por Glória Perez, sua mãe. Guilherme planejou o crime depois de tentar fazer com que Daniela pedisse para a mãe aumentar seu papel no folhetim.
A morte do comunicador, no dia 22 de novembro de 2019, chocou o Brasil. Ele veio a óbito após sofrer um acidente doméstico, em sua casa em Orlando, Estados Unidos. Gugu bateu a cabeça e teve morte cerebral.
O cantor, que estava no auge da carreira com o hit “Jenifer”, faleceu após a queda de um avião em Sergipe, em 27 de maio de 2019.
A carismática apresentadora morreu aos 83 anos, em 29 de setembro de 2012. Hebe teve uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. A veterana lutava desde janeiro de 2010 contra um câncer no peritônio.
Leandro
Em junho de 1998, Leandro, que fazia dupla sertaneja com o irmão Leonardo, faleceu vítima de um câncer raro no pulmão, aos 37 anos de idade. Uma das cenas mais marcantes do artista antes da morte foi quando ele saiu na sacada de seu apartamento, segurando a bandeira do Brasil.
O grupo de rock formado nos anos 90 pelo vocalista Dinho e os demais integrantes Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli, sofreu um trágico acidente de avião no dia 2 de março de 1996, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho chocou-se contra a Serra da Cantareira. Todos os músicos da banda morreram na hora.
Em 2021, aos 26 anos de idade, a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.
A precoce partida de Paulo Gustavo, que morreu em 20212 vítima de complicações do novo coronavírus, aos 42 anos de idade, chocou uma legião de fãs, seguidores e um Brasil inteiro. O ator, que lutou por quase dois meses no hospital para sobreviver, não resistiu a doença e deixou familiares e amigos arrasados.