Em participação no programa “Papo de Segunda”, do canal GNT, Wagner Moura, de 45 anos, disse acreditar que Jair Bolsonaro (sem partido) não se reelegerá em 2022. “Pelas vias democráticas, Bolsonaro não vai ganhar a eleição”, disse o ator.

Após Fábio Porchat questionar o artista a respeito de como ele reage quando as pessoas, fora do país, o perguntam sobre o Brasil, ele respondeu: “As pessoas vêm falar com você com uma certa pena. Tipo: ‘cara, força’. Porque é trágico. O país está sendo totalmente destruído. Aumentou a quantidade de gente na rua, pedindo comida, passando fome. São 19 milhões de famintos, um problema que já tínhamos superado. E você sentir isso lá de fora, são emoções contraditórias”.

“Tenho muita esperança que daqui, desse momento trágico, a gente vai pra outro lugar, que é um lugar de reconstrução, que vai demorar, mas vai ser um lugar melhor”.

Wagner Moura finalizou comparando a situação do Brasil com a dos Estados Unidos. “De certa forma, o que aconteceu nos EUA é um pouco isso. Não que os EUA vivam um momento maravilhoso, mas eles se distanciaram da tragédia que foi o governo Trump. As forças progressistas levaram Biden pra um lugar de progressista que ele mesmo não têm. Porque em momentos de distopia é que a resistência ganha força.”