Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

‘Peladona do Planalto’ pediu para usar toilet e enganou segurança

Mulher andou nua pelo Palácio do Alvorada
Mulher andou nua pelo Palácio do Alvorada Foto: Reprodução/ X

A mulher que causou um alvoroço numa cena inédita dentro do Palácio do Planalto na manhã desta quarta (30) enganou a segurança no prédio que deveria ser o mais seguro do Brasil. A Coluna apurou que, na portaria – onde ficam recepcionistas e agentes com quatro pórticos anti-metais – ela pediu para usar o toilet no térreo do Palácio, e foi autorizada.

Poucos minutos depois, a desconhecida saiu desfilando nua pelo saguão, para surpresa geral da imprensa (o comitê fica ali perto) e seguranças. Antes de entrar, ela também não se identificou e não tinha hora marcada com ninguém, apurou o GSI. Ainda é um mistério, também, a sua motivação da manifestação surreal.

O episódio revelou como o acesso à sede do Poder Executivo está muito frágil. Pelas imagens divulgadas, também foi notado que não havia seguranças mulheres no Palácio para uma revista mais íntima, se necessário, de visitantes desconhecidas (perigosos ou em surto).