Gente

Peladas com Luísa Sonza

Crédito: Jonathan Wolpert

Não é só a música e o comediante Whindersson Nunes que ocupam espaços privilegiados no coração de Luísa Sonza, 21 anos. Pouca gente sabe, mas desde criança a cantora é apaixonada por jogar futebol. Hoje as horas vagas são bem mais raras, mas entre um show e outro ela sempre encontra um tempinho para uma pelada, principalmente quando vai visitar a família em Tuparendi, no Rio Grande de Sul. “Quando vou para minha terra, sempre dou um jeito de jogar bola”, diz ela. Quando pequena, Luísa disputava campeonatos e sonhava ser uma atleta profissional. Mais que apenas uma vontade de criança, esse desejo foi fundamental para que ela e+ntendesse a importância de se lutar pelo espaço da mulher na sociedade, pois encontrava resistência para ser aceita no futebol. “Uma vez um amigo falou que não ia jogar bola comigo porque era coisa de menino. Rodei a quadra correndo atrás dele”, diz ela. Sempre que era questionada, conquistava seu espaço provando que sabe como dominar a bola em campo: “Nunca me privei e nunca deixei as pessoas me privarem de nada”.

 

Ele provoca gargalhadas

Fabio Audi

Um novo talento despontou no humor: o ator Jefferson Schroeder, 32, cuja capacidade de imitar vozes e criar personagens conquista risadas do público e elogios dos maiores comediantes do País. Considerado a nova promessa da Rede Globo, ele ganhou um quadro na atração da tarde “Se Joga”, em que imita uma apresentadora de programa de fofocas. Além de lançar o seu primeiro livro, “O Ponto”, Jefferson está assinando contratos publicitários e elaborando os próximos projetos para suas criações. “Talvez ter um programa meu, uma animação, fazer livrinho dos personagens. Quero produzir um monólogo com todos eles e estou procurando alguém que desenvolva isso”, diz ele. “Não me animo de fazer só piada, então leva tempo para desenvolver”.

 

Mamãe Tatá Werneck

Divulgação

Nasceu na quarta-feira 23 a primeira filha da atriz e humorista Tatá Werneck, 36, e do ator Rafael Vitti, 23. Assim como fez ao longo da gravidez, Tatá expôs detalhes sobre suas emoções de mãe de primeira viagem ao mesmo tempo em que fez piada com o acontecimento. “Estava com tanto medo que pensei em fugir do hospital durante a noite. Mas escalar prédios grávida é muito difícil, ainda mais pra quem já não escalava sem estar grávida”, postou em seu Instagram.

 

Segredinhos do casal real

Informações raras sobre o casal real príncipe Harry e Meghan Markle foram reveladas no documentário “Harry & Meghan: an African Journey”, que foi ao ar na semana passada. Filmada durante uma viagem da família no primeiro compromisso oficial do pequeno Archie, de 5 meses, a obra conta como meghan se sente diante das fakenews dos tabloides britânicos. em entrevista. a ex-atriz de Hollywood ainda deixou escapar a maneira carinhosa como chama o marido: “H”.

 

No caos, em boa companhia

Aderi Costa

O ator Rainer Cadete, 32, que interpreta o fotógrafo Téo em “A Dona do Pedaço” e protagonizou a peça “A camisa e o Louco”, foi clicado para o livro “Cru”, do fotógrafo Aderi Costa. A obra busca retratar a essência das pessoas.

Qual essência foi mostrada?
A locação era um pouco caótica, com túneis, coisas pegando fogo. Senti-me no estado em que estão as relações do País, muito fragmentadas, as pessoas não se escutam. O figurino era meio de um herói, me senti como Matrix, no apocalipse do mundo.

Por que tantos personagens com questões psicológicas?
Isso é um pouco do que você se propõe e se interessa como artista. Gosto de fazer papeis que tragam reflexões e unem pontos de escuridão que não são falados pela sociedade. É legal iluminar e falar sobre essas pessoas.

É o caso da relação entre Téo e Jô, possível psicopata?
Mais que ela ser psicopata ou não, ali se fala sobre relações abusivas. Quantas mulheres morrem diariamente por causa de relações que chegam a um extremo de violência? É importante estar num personagem que levanta esse debate e dá esse alerta. No país em que estamos, se mete sim a colher em briga de marido e mulher.