Luana Piovani contou em participação no podcast “PodDelas” que o filho mais velho, Dom, 11 anos, vai morar com o pai, o surfista Pedro Scooby. A atriz mora em Portugal há cinco anos com os filhos.
Eles também são pais dos gêmeos Bem e Liz, 8 anos, e o atleta também é pai de Aurora, 1 ano, do seu atual casamento com a modelo Cintia Dicker.
“Acho que está vindo esse ano ainda pra morar com o pai. Dar uma aliviada na minha carga. Dividir um pouquinho essa p*ca na areia, sem nenhum tipo de lubrificação. O coração de mãe fica muito apertado, mas aprendi que tudo na vida, graças a Deus é um processo. Eu tomei essa decisão, dele ir para o Brasil no começo do ano passado. Eu realmente sangrei, morri, todo dia eu acordava sangrando, me achando a pior mãe do mundo”, explicou Luana.
“Nesse ano todo que passou, eu fui entendendo que não adianta a gente insistir no erro. Não adianta eu idealizar um filho. Ele está com 12 anos, e quer muito viver uma experiência, que o pai dele quer muito que ele viva. Cabe a mim, dar a chance pra eles viverem essa experiência”, comentou.
“Esse ano eu tive pra digerir e processar essa informação, de que ele está indo pra casa do pai dele, que lá tem teto, comida, escola, irmão, amor. Então, eu não estou fazendo nada de errado. Talvez a felicidade dele, esteja na casa do pai. Seja morar no Rio de Janeiro, seja ter uma vida dentro da bolha”, continuou.

Luana Piovani ao lado dos três filhos
+ Luana Piovani explica mudança para Portugal: ‘Estava muito infeliz no Brasil’
+ ‘Nem se Jesus descer do céu’, diz Luana Piovani ao ser questionada sobre se casar novamente
Eu idealizei uma coisa, mas pode ser que a vida e as escolhas dos meus filhos não sejam as que eu idealizei. Então, eu vou abrir pra ele viver as escolhas dele. Pode ser que a felicidade dele seja realmente essa. Prefere o Rio, a Europa, e está tudo bem. É com o pai, vai voltar se quiser, quando quiser, e está tudo ótimo”, finalizou.
“Parem de julgar a vida dos outros”
Nas redes sociais, o atleta Pedro Scooby começou a receber muitas mensagens que desaprovavam a ideia e não perdeu tempo ao responder.
“Ela está certa, ficar com o pai liberal final de semana ou férias é maravilhoso, mas a realidade é no dia a dia”, disse um perfil ao comentar um post sobre a notícia nas redes sociais.
Scooby então respondeu: “Não se esqueça que eles já moraram comigo. E parem de julgar a vida dos outros sem saber!”.
O surfista então defendeu o primogênito de comentários agressivos. “Acho ela uma mãezona! E o filho mais velho um ingrato”, disparou outra internauta. “Ingrata é você que está aqui julgando a vida dos outros sem saber!”, avisou o pai. “O dia que ele quiser, ele vai voltar para a casa da mãe porque, graças a Deus, ele tem pai e mãe, e ambos o amam muito!”, afirmou também.