Esportes

Pedro Scooby celebra tubo gigante em Nazaré. Veja o vídeo!

Brasileiro fez 9.50 e garantiu a segunda colocação do TUDOR Nazaré Surf Challenge. Lucas Chumbo fica com o título

O surfista de ondas gigantes Pedro Scooby pegou na última segunda-feira a melhor onda do TUDOR Nazaré Surf Challenge, competição que aconteceu na Praia do Norte, em Nazaré (PT), e foi organizado pela WSL (Liga Mundial do Surf). Ele cravou a nota 9.50, o que garantiu a segunda colocação geral no campeonato, tanto no individual, quanto na modalidade de duplas. Para conquistar a maior nota do dia, Scooby deteu uma das maiores ondas, colocou para dentro do tubo e saiu depois da baforada.

+ Luana Piovani passará por procedimento após silicone romper
+ Mulher de Scooby, Cintia Dicker posta foto de topless em meio a uvas
+ Luana Piovani faz topless durante viagem a Ibiza


– Foi uma bateria muito louca. No começo, nós escolhemos a onda errada e eu disse ‘Nic, o que você está fazendo?’ e ele me falou para relaxar e que tudo ficaria bem. Então eu gritei dizendo que não ficaria tudo bem. Depois disso, nós tínhamos um minuto restante e ele me colocou em uma onda muito boa – explicou o surfista, ao canal oficial da WSL.

O título individual e por equipes ficou com Lucas Chumbo, que competiu ao lado do havaiano Kai Lenny. Ele somou 23,34 pontos de um total de 30.

Além disso, o brasileiro que já havia elogiado sua dupla, antes mesmo da competição, explicou que o português Nic Von Rupp, que dirigia o jet-ski, soube escolher bem a onda. “Não sou eu, é meu motorista. Quando eu surfo a onda, o motorista é a peça mais importante no início. Ele escolhe a onda por você”, ressaltou.

O formato de disputa consistiu em nove equipes com dois competidores cada. Ambos os membros das equipes surfaram e pilotaram o jet-ski, um para o outro. Pedro Scooby somou 22.90, fazendo 9.50×2 na primeira onda, e 3.90 na segunda. Na última temporada, o atleta também surfou umas das maiores ondas da Gigantes de Nazaré, que acabou sendo uma das ondas que mais viralizou nas redes sociais.

Pedro Scooby

Pedro Scooby deu show em Nazaré (Foto: Nelson Antoine)