Esportes

Pedro Scooby celebra onda com tubo gigante em Nazaré: ‘Até agora ninguém fez’

Crédito: Reprodução

Surfista de ondas gigantes, Pedro Scooby está mais do que acostumado a enfrentar o mar como o de Nazaré em Portugal. Na última segunda-feira (13), o carioca foi além e surfou uma onda que está sendo considerado o maior tubo da história daquela região. Não atoa, o brasileiro conquistou a maior nota do Nazaré Nazaré Tow Surfing Challenge, um 9,50.

Luana Piovani passará por procedimento após silicone romper
Mulher de Scooby, Cintia Dicker posta foto de topless em meio a uvas
+ Luana Piovani faz topless durante viagem a Ibiza


Com a nota, o surfista conseguiu o segundo lugar da competição por duplas. Scooby disse que está mais feliz pela performance na competição do que pelo resultado final.

“Eu já peguei tubo em Nazaré, mas nenhum parecido com esse. As pessoas estão falando desde ontem que foi o maior tubo já visto em Nazaré. Fiquei satisfeito com meu tubo. Não estava ali com cabeça de competição. Queria pegar altas ondas e me divertir. E acabei fazendo um feito histórico. Alguém pode bater amanhã, fazer igual no próximo swell, mas até agora ninguém fez”, disse o surfista, em entrevista por vídeo ao GE.

Divulgação

Scooby competiu ao lado do português Nic von Rupp e foi superado pelo também brasileiro Lucas Chumbo. No entanto, o surfista conquistou o prêmio de destaque do dia.

“Fiquei praticamente o campeonato todo em primeiro lugar. Quando chegou no final, meu parceiro estava com notas baixas. Falei com ele que ele poderia ficar o tempo que quiser para fazer as notas porque eu conseguiria fazer um 4,20 de boa. Eu tenho muita confiança em Nazaré. É um esporte que se faz em dupla, queria que ele ficasse grande também. Não adiantava só eu e ele não. No fim, faltando dez minutos, peguei minha onda, que foi duvidosa. E não me deram 4,20. Surfei, fiz a manobra, mas entenderam que não valia. Tudo bem. Então me deram o prêmio, que é para o destaque do dia. E eu fiquei feliz do mesmo jeito. Fiquei amarradão. Não tenho essa gana de competição. Estava ali pela parceria que tenho com o Nic”, explicou o surfista.

Com a explosão de Nazaré nos últimos anos, Scooby tem surfado no local apenas em grandes competições. O brasileiro se firmou como um dos maiores nomes das ondas gigantes já há algum tempo. Até por isso, diz ter surfado em todos os principais pontos do mundo. Por conhecer bem o esporte, Scooby tem preferido apostar nas ondas que se sente melhor.

Ao falar sobre a dificuldade de surfar em Nazaré, Pedro demonstrou tranquilidade e ressaltou o lado psicológico para encarar a onda.

“Eu não sou o cara mais “preparado”. A galera fica treinando a temporada toda, trabalhando o preparo físico todos os dias. Eu não sou esse cara. Mas eu tenho duas coisas. Uma é algo que Deus me deu, que é o talento e eu soube aproveitar. E a outra é o psicológico muito bom. Na onda gigante, o psicológico conta muito. Então, consigo unir essas duas coisas e canalizar a energia para quando é necessário. Pessoas que acompanham me perguntam: “Por que você não estava treinando?”. Porque eu não quero. Prefiro ficar em casa. Quero surfar em outros lugares, ficar mais tranquilo. E canalizo minha energia para esses dias”, contou.