Esportes

Pedro Raul confia em boa campanha do Botafogo na Copa do Brasil: ‘Temos totais condições de chegar’

Atacante afirmou que Alvinegro encara competição nacional como várias finais e, de volta ao time titular, deixa críticas recentes da torcida para trás

Pedro Raul confia em boa campanha do Botafogo na Copa do Brasil: ‘Temos totais condições de chegar’

A Copa do Brasil é encarada como uma obsessão pelo Botafogo. A equipe de Bruno Lazaroni enfrenta o Cuiabá, pelo jogo de ida das oitavas de final, na próxima terça-feira. Pedro Raul, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, afirmou que encara a competição como uma final.

– É a busca por um título inédito, a competição com o maior retorno financeiro. Poder estar representando o Botafogo em uma competição dessas é bom. É um grupo jovem, vivenciar algo desse pelo Botafogo é muito bom. Temos totais condições de chegar. É jogo após a jogo. É encarar como um final. Terça-feira será a primeira – afirmou.

No mês passado, o atacante foi alvo de críticas por parte da torcida a partir de áudios vazados na internet de supostas histórias dele fora de campo. O atacante afirmou que isto não atrapalhou seu foco nas quatro linhas.

– A motivação que eu tenho é que isso aqui é meu sonho, é o que eu sempre quis. É o sonho da minha família, meus amigos. Estou sempre motivado. Sobre o que saiu na internet, foi uma pessoa descompensada que tentou me atingir. Não sou esse fantoche que tentaram passar – ressaltou.

Com Bruno Lazaroni, Pedro Raul tem atuado mais longe da grande área. Com um novo esquema, o camisa 9 aparece recuado para ajudar na recomposição e ajudar nos contra-ataques com maior frequência. Para ele, contudo, isto não é problema.

– Eu sempre gostei de jogar assim. Apesar da minha altura, não sou um atacante de ficar parado. Sinto que posso ajudar na criação. O Bruno me passa bastante confiança. Hoje em dia os atacante têm que ser assim, eu me adapto. É um trabalho novo, ele está usando bastante coisa do Paulo, mas importa as coisas dele. A gente está ajudando dele, busca sempre melhorar. É uma equipe, estamos unidos na derrota, vitória ou empate – analisou.

MAIS ASPAS DE PEDRO RAUL:

Jogo contra o Goiás
– Foi um jogo que a gente teve superioridade técnica e física. Faltou um pouco de tranquilidade. É uma questão que o Bruno Lazaroni está passando para nós nos treinamentos. Ter mais frieza, tranquilidade. A gente foi superior nos números, mas o principal não tivemos. É corrigir, confiança a mil sempre.

Parceria com Babi
– Tendo mais força ofensiva sempre vai ser bom para o atacante. Mesmo sendo parecidos, temos diferenças. Sempre que um jogar, outro jogar ou os dois vamos tentar fazer o bem pelo clube. Eu gosto de jogar com ele, chama a atenção da defesa e abre mais espaço para os outros.

Evolução
– Sou um cara que me cobro muito. Minha maior crítica é comigo mesmo. Quero sempre melhorar o que não tenho de melhor. É uma constante busca da melhoria. A perfeição não existe mas a gente tem que buscar evoluir.

Parte física
– A gente tem números até expressivos nesse quesitos. Nosso GPS está sempre lá em cima. As vezes é o cansaço do jogo mesmo, tem semana que a gente joga três vezes. É uma visão que a torcida tem, é normal. Mas eu acredito que a questão física não seja um problema. A entrega de cada jogador é sempre muito grande.

Túlio Lustosa e Lúcio Flávio
– É sempre bom a chegada de ex-jogadores. Já viveram o nosso dia a dia, foram grandes profissionais, agregaram em questões técnicas e táticas. Ter essas referências fora de campo é muito importante.

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel