Substituto de Pablo diante do Vitória, no último domingo, Pedro Henrique ganhará mais uma chance como titular do Corinthians. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro de 21 anos ocupará o lugar do paraguaio Balbuena, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, e terá outra oportunidade de afastar a desconfiança ao seu redor.

Pedro Henrique teve uma atuação sólida na Arena Fonte Nova, em Salvador, e, pela primeira vez no ano, o time não levou gols enquanto ele estava na zaga. Foram nove jogos disputados até agora nesta temporada. Em março, o jovem defensor emplacou uma sequência de quatro partidas também no lugar do paraguaio.

A meta do jogador formado nas categorias de base do Corinthians é repetir o bom desempenho diante do Atlético Goianiense, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. E Pedro Henrique tem o apoio dos companheiros. “Balbuena vem numa sequência muito boa, infelizmente teve a lesão, mas Pedro Henrique e Léo Santos estão trabalhando e vão dar conta do recado”, afirmou o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

O Corinthians não esconde que busca um novo zagueiro para completar o elenco e o técnico Fábio Carille reconheceu o interesse na contratação de Anderson Martins, que está no futebol árabe. A negociação parece ter esfriado, mas a busca da diretoria corintiana não terminou. Apesar disso, Pedro Henrique parece não desanimar e quer brigar por uma vaga entre os titulares no futuro.

O zagueiro se sente mais maduro e acredita que os erros – até o trauma vivido em 2016, logo no seu segundo jogo como titular, quando falhou em uma recuada para o goleiro Cássio na derrota para o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte – foram importantes nesse processo. Neste fim de semana, Pedro Henrique entrará em campo para mostrar que está à altura dos titulares Pablo e Balbuena.