Pedro, arquiteto de 29 anos, foi eliminado no programa Masterchef nesta semana. Ele foi derrotado na primeira prova, em que era líder de equipe, e também na segunda, em que fez uma torre de kibe.

No programa, Pedro recebeu uma aula exclusiva do chef Henrique Fogaça e precisou repassá-la à equipe, mas não obteve sucesso.

Ele contou ao site da Band que teve muitas dificuldades para ser líder. “Não tenho perfil para capitão, é uma posição em que não me vejo”, analisa. “Sou muito bom em trabalho em equipe para executar atividades, mas na prova, como não podia colocar a mão na massa, vi muitos preparos que estavam errados, mas tinha dificuldade de explicar. É complicado pra mim descrever as coisas verbalmente e isso foi um problema. Faltou pulso na minha liderança”.

Em outras edições do programa, Pedro teve desempenho razoável e chegou a se destacar em algumas provas, como quando apresentou um doce de feijão.

Ele disse que aprendeu muito com a experiência e cogita trocar a arquitetura pela gastronomia como profissão. “Hoje trabalho para uma empresa, mas também tenho os meus projetos por fora. É uma profissão que, por mais que eu goste, se surgir uma oportunidade na gastronomia, abraço”.