Na noite do último domingo, o Botafogo derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, e garantiu vaga para a final da Taça Rio de 2021. O destaque da partida foi o meio-campista Pedro Castro, que mais uma vez marcou um belo gol para salvar o Alvinegro de mais um jogo tecnicamente abaixo do esperado. O camisa 33, inclusive, comandou a preleção nos vestiários e pediu aos jogadores para darem 200% de si dentro de campo.

> ATUAÇÕES: Pedro Castro marca e garante Botafogo na final da Taça Rio

– Nós temos que entrar com a cabeça fria, mas com o corpo pegando fogo. Que os caras vão catimbar, a gente já sabe, a gente tem que fazer o nosso e focar no nosso. Hoje, 100% não dá. Hoje, tem que ser 200%. A gente vai sair de lá com a vitória.

Depois do apito final, em entrevista à Botafogo TV, Pedro Castro exaltou a equipe e destacou que o gol foi de todo o grupo. Ele também lembrou que a última semana foi focada na partida contra o Nova Iguaçu e falou sobre a importância de manter os pés no chão para o clássico contra o Vasco.

– Feliz pelo gol, mas como sempre falo, não fiz o gol sozinho. O gol é de todo o grupo, o coletivo sempre fala mais alto nessas horas, então quero parabenizar toda equipe e a comissão. Essa semana foi bastante focada nesse jogo, e conseguimos o objetivo que era de chegar à final. Demos um “passinho”, mas temos que manter o pé no chão e trabalhar bem para chegar nessa final.

> Veja a tabela da Taça Rio

Uma das novidades na escalação do Botafogo foi a entrada de Ronald no time titular no lugar de Felipe Ferreira. O atacante, que já havia entrado no jogo da ida, comemorou a oportunidade entre os 11 iniciais e afirmou que essa vitória é importante já para o começo da Série B.

– Queria agradecer o apoio de todo o grupo, porque iniciei jogando. Infelizmente, no início do campeonato, eu tive uma lesão e, consequentemente, isso me atrapalhou um pouco com condicionamento físico, mas Graças a Deus fui voltando aos poucos. Hoje, com a ajuda dos meus companheiros fomos bem. Essa vitória é muito importante, pois nos levou até a final e também é importante para o começo da Série B.