Ediçao Da Semana

Nº 2743 - 19/08/22 Leia mais

Contratado pelo Atlético-MG para a janela de meio de ano, o atacante Pedrinho poderá estrear pelo time alvinegro apenas a partir do dia 1º de agosto. Isso se deve à resolução da FIFA para atletas vindos de clubes ucranianos e russos.

Pedrinho é um dos quatro reforços do Atlético-MG para o meio do ano. Entretanto, como o atacante pertence ao Shakhtar Donetsk, mas teve o contrato suspenso, só poderá ser inscrito em agosto. Os outros reforços do Atlético-MG, por não se enquadrarem na mesma situação, poderão ser inscritos a partir do dia 18 de julho.

Pedrinho foi emprestado ao Atlético-MG até junho de 2023. De acordo com o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, o Atlético buscará uma solução para regularizar o jogador a tempo das quartas de final da Libertadores, que terá a partida de ida acontecendo entre os dias 2 e 4 de agosto.

– Já pensando principalmente ao calendário relacionado à Copa Libertadores da América, nós vamos tentar de todas as formas, clube juntamente com o apoio e ajuda dos agentes do Pedrinho, encontrar uma solução para que ele possa, no mínimo, estar inscrito para as quartas de final da Copa Libertadores – expressou Rodrigo Caetano.