Pedrinho se despediu do Corinthians em grande estilo antes de se apresentar à seleção brasileira sub-23 para a disputa do Torneio Maurice Revello, o antigo Torneio de Toulon. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, domingo, em Itaquera, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Muitas vezes só os dribles não adiantam. Estou tentado ser mais ambicioso. Fico feliz de evoluir nas finalizações e fazer mais gols”, disse o jogador.

Além de Pedrinho, o meia Mateus Vital foi convocado e desfalcará o Corinthians até a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América. Até lá o time também tem jogos decisivos pela Copa Sul-Americana (diante do Deportivo Lara) e pela Copa do Brasil (contra o Flamengo).

Segundo Pedrinho, a diretoria do Corinthians chegou a discutir a possibilidade de pedir a sua liberação da seleção, mas o clube entendeu que seria importante para o seu amadurecimento jogar na seleção. Pedrinho vive grande fase e é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com três gols em cinco jogos.

Mais forte fisicamente, Pedrinho também tem ajudado a equipe na marcação. “Nos últimos jogos tenho tentado ajudar defensivamente e evoluído bastante nessa parte”, analisou.

Depois de amargar a reserva, ele virou titular absoluto da equipe. Durante o período em que o jogador estiver com a seleção brasileira sub-23, Jadson está entre os jogadores mais cotados para assumir a sua vaga. “Infelizmente vou ter uma pausa aqui no Corinthians, mas vou torcer para os meus companheiros. Tenho certeza que quem entrar vai dar conta do recado”, disse Pedrinho.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias