Ex-jogador e atualmente como comentarista do Grupo Globo, Pedrinho se emocionou ao ser informado da morte de Diego Armando Maradona nesta quarta-feira (25). O ex-Vasco participava do Seleção SporTV e lembrou que o ídolo argentino foi seu herói de infância.

“Eu estou bem emocionado porque esse cara – não vou falar da vida pessoal porque hoje parece que as pessoas são perfeitas, julgam como se ninguém errasse. Não tenho direito de falar da vida pessoal dele. Quando morre esses caras assim, a gente fica assustado porque eles foram heróis para quem vem de uma situação financeira difícil – ver alguém como ele vencendo na vida e dentro de campo fazer o que ele fazia. A posição que eu quis adotar dentro de campo foi por causa dele.”, relatou Pedrinho.

“Eu sei que o Pelé foi o maior de todos os tempos, mas eu não vi. Dos que eu vi, o Maradona foi o maior de todos os tempos. E quando morre um cara desse porte, a gente tem um impacto. Na nossa infância, eles eram super-heróis. Transformavam algo mágico em realidade. A gente não sonhava em ver o que o Maradona fazia em campo. Ele mal treinava e transformava o impossível em realidade. Eu fiquei bem assustado. Foi o maior que eu vi e uma referência para mim. É duro”, disse o comentarista.

Maradona foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na Argentina. O ex-camisa 10 da seleção argentina teve alta no último dia 11 de novembro e  se recuperava de uma cirurgia na cabeça.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias