Na última quarta-feira (16), um homem, de 31 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspeito de aliciar crianças por meio do Instagram. O suspeito pedia que os menores enviassem fotos e vídeos íntimos pela rede social.
Segundo o site Metrópoles, a Justiça do Distrito Federal expediu mandados de busca e apreensão, que revelaram que o acusado mantinha arquivado diversos conteúdos de crianças em situações pornográficas.
De acordo com a PCDF, o homem utilizava perfis falsos para atrair e facilitar a interação com os menores. Com os perfis criados, ele publicava fotografias de crianças e apresentava um linguajar apropriado para a idade. O pedófilo ainda elogiava a beleza e simpatia das vítimas, para deixá-las mais interessadas.
Ulysses Luz, delegado-chefe adjunto da 30ª Delegacia da Polícia, configurou as ações do pedófilo como “um oceano não mapeado por completo, havendo suspeitas que existam centenas de vítimas em todo o território nacional, fatos que serão melhor esclarecidos com a análise dos materiais apreendidos”.
O acusado vai responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, podendo ser condenado a uma pena que ultrapasse 10 anos de reclusão.