ISTOÉ Gente

Pedido de Xuxa para retirar programa de Sikêra Jr. do ar é negado pela Justiça

Pedido de Xuxa para retirar programa de Sikêra Jr. do ar é negado pela Justiça

A Justiça do Estado de São Paulo negou o pedido de Xuxa Meneghel para retirar da programação o Alerta Nacional, da RedeTV!, apresentado por Sikêra Jr. A decisão foi divulgada na última quarta-feira (18), conforme apuração do Notícias da TV.

De acordo com a decisão o juiz César Peixoto considerou que o pedido não possuía justificativas necessárias para tirar a atração do ar. Além disso, o magistrado alegou que o pedido de Xuxa está acima dos limites da liberdade de expressão, o que poderia caracterizar censura.

“Processe-se o recurso, sem efeito suspensivo, diante da ausência de plausibilidade dos argumentos articulados, sobretudo porque eventual exagero do conteúdo das informações/reportagens dependeu de avaliação futura e mais aprofundada, sem embargo da possibilidade, em tese, da retirada do programa do ar, sob pena de censura prévia”, diz um trecho da decisão.

O juiz relator também vetou o pedido da apresentadora para que o caso passe a correr em segredo de Justiça. “Indefiro o segredo de Justiça, porque a hipótese seguiu a regra da publicidade ampla inexistindo qualquer tipo de constrangimento à exposição”.

LEIA MAIS

XUXA PROCESSA SIKÊRA JR. E PEDE SUA DEMISSÃO DA REDETV!

Como a decisão ocorreu em primeira instância, Xuxa já apresentou recurso da decisão na última quinta-feira (19). A rainha dos baixinhos também fez um desabafo nas suas redes sociais sobre as críticas sofridas nas últimas semanas por conta do episódio com o apresentador.

“Nesses dias eu tenho recebido muitas críticas, muitas delas infundadas, criadas porque eu não concordo com as atitudes de alguns políticos, porque eu não concordo com as pessoas destilando o ódio em nome de Deus e da família, e da família, críticas por estar me protegendo de ataques. Mas aí vejo essa imagem do Henrique e meu coração se enche de gratidão”.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Idoso morre após dormir ao volante e capotar veículo em Douradoquara; neto ficou ferido
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel