Em conjunto, Barcelona e Aston Villa anunciaram na tarde desta quinta-feira (12) a venda de Philippe Coutinho do clube espanhol para a equipe inglesa. A compra foi fechada em 20 milhões de euros, algo em torno de R$ 108 milhões. Até então com contrato de empréstimo, o brasileiro assinou novo vínculo até 2026.

+ Campanha do Volkswagen Polo com casal gay recebe ataques
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Aplicativo de celular permite rastrear doenças neurológicas pelos olhos

O técnico do Aston Villa e ex-companheiro de Coutinho no Liverpool, Steven Gerrard, já tinha sinalizado o desejo de permanecer com o jogador. Agora, o inglês pode contar com o brasileiro sendo uma das bases do elenco para a próxima temporada

“Esta é uma contratação brilhante para o Aston Villa. Phil é um profissional modelo e seu impacto no grupo tem sido muito claro desde que ingressou em janeiro”, disse o treinador.

“Com a maneira como ele se comporta dentro e fora do campo, ele também é um modelo valioso para nossos jogadores mais jovens, que só podem se beneficiar de sua experiência”, completou.

O negócio vai render cerca de 500 mil euros ao Vasco, cerca de R$ 2,7 milhões, por ser o clube formador e ter direito a 2,5 % do valor  da venda.