O líder do Partido Trabalhista britânico, Jeremy Corbyn, e outros políticos favoráveis à permanência do Reino Unido na União Europeia, pediram nesta quarta-feira que o registro de eleitores para o referendo seja prolongado devido a problemas no site.
“Dizem-me que a página gov.uk/register-to-vote estava bloqueada, impedindo o registro para votar no referendo sobre a UE” de 23 de junho, escreveu Corbyn no Twitter.
“Se for assim, é preciso estender o prazo” de inscrição, acrescentou o líder do principal partido da oposição, que na terça-feira havia feito um apelo por registros.
Os britânicos que tentaram se inscrever no último minuto se depararam com a seguinte mensagem: “Desculpe, temos problemas técnicos. Por favor, tente novamente em alguns minutos”.
Os partidários de seguir na UE confiam no voto dos jovens para vencer e estes são mais propensos a fazer o registro na última hora.
O governo explicou em sua conta oficial no Twitter que os problemas ocorreram devido a uma “demanda sem precedentes” que levou ao colapso do site.
Meio milhão de pessoas se inscreveram na terça-feira. Cerca de 132.000 delas tinham menos de 25 anos, e 13.000 tinham entre 65 e 74 anos.
mc-al.zm/ma