O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal na tarde desta terça-feira, 16, e foi levado às pressas a um hospital de Brasília, sob escolta da Polícia Penal.
Em uma publicação nas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, afirmou que Bolsonaro apresenta crises de soluço, vômito e pressão baixa e precisou ser levado à unidade de saúde Vila Nova Star.
O parlamentar ainda pediu que os apoiadores do ex-presidente orem pela saúde do pai.
Presidente Bolsonaro sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa.
Encaminhou-se ao DF Star acompanhado de policiais penais que vigiam sua casa, em Brasília, por se tratar de uma emergência.
Peço a oração de todos para que não seja nada grave.— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 16, 2025
No domingo, 14, o ex-chefe do Executivo foi ao hospital para realizar um procedimento para retirar uma lesão na pele. Além disso, foi feita uma biópsia das leões da retiradas e uma avaliação do tratamento complementar para Bolsonaro.
Antes disso, no dia 12 de agosto, Bolsonaro chegou a pedir autorização ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes para deixar a prisão domiciliar para realizar exames devido às crises de soluço.
“A depender dos resultados, poderão ser indicadas complementações diagnósticas e/ou medidas terapêuticas adicionais”, escreveram os advogados, na ocasião.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por ordem do ministro Alexandre de Moraes por supostamente ter infligido a medida restritiva de não acessar as redes sociais, próprias e de terceiros.
Na decisão que determinou a prisão, o magistrado afirmou que o ex-presidente utilizou as redes sociais de terceiros — incluindo seus três filhos parlamentares – para divulgar mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.
Para o ministro, a atuação de Bolsonaro burlou de forma deliberada a restrição imposta anteriormente.