‘Pecadores’ faz história e bate recorde com 16 indicações ao Oscar 2026

Filme do diretor Ryan Coogle, e que tem Michael B. Jordan como protagonista, mistura terror, ação e música

Reprodução
'Pecadores' conta com Michael B. Jordan como protagonista Foto: Reprodução

O filme “Pecadores”, com sua mistura de terror, ação e música, recebeu um número recorde de 16 indicações ao Oscar e fez história nesta quinta-feira, 22, quando a Academia anunciou os indicados à premiação mais prestigiada de Hollywood.

+ Oscar 2026: ‘O Agente Secreto’ é indicado a quatro categorias; confira lista completa

Em seguida, vem “Uma Batalha Após a Outra”, estrelado por Leonardo DiCaprio, com 13 indicações, e “Frankenstein”, do diretor mexicano Guillermo del Toro, que recebeu 9 indicações.

Brasil faz história com 5 indicações

O cinema brasileiro alcança um feito inédito no Oscar 2026. Pela primeira vez na história, o Brasil soma cinco indicações em uma mesma edição da premiação, marcando uma presença recorde entre as principais categorias do maior evento do cinema mundial.

O destaque inclui Wagner Moura, indicado a Melhor Ator, e o longa “O Agente Secreto”, que concorre a Melhor FilmeMelhor Filme Internacional e Melhor Direção de Elenco.

Além disso, o diretor de fotografia Adolpho Veloso foi indicado a Melhor Fotografia por seu trabalho no filme “Sonhos de Trem”, ampliando ainda mais o protagonismo brasileiro na disputa.