Um dos reforços do Vasco para buscar o acesso para a primeira divisão é o meio-campista Marquinhos Gabriel. Livre no mercado, o jogador foi anunciado no começo do mês de março e assinou com o Cruz-Maltino por uma temporada. Mais de três meses depois, os números do camisa 31 demonstram sua importância dentro do elenco: até aqui, o Gigante da Colina perdeu apenas uma partida com Marquinhos Gabriel em campo.

> ATUAÇÕES: Cano, Jabá e Marquinhos Gabriel recebem a maior nota do Vasco

Marquinhos Gabriel foi anunciado como reforço no dia 7 de março e, já no dia 10, estreou com a camisa do Vasco, quando entrou em campo no segundo tempo, na partida contra o Nova Iguaçu, no lugar de Carlinhos. Desde então, o Cruz-Maltino disputou mais 21 partidas, e o meio-campista esteve presente em 12 delas.

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Assim, em 13 jogos com a camisa do Gigante da Colina, ele soma seis vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Além disso, Marquinhos Gabriel já contribuiu com quatro gols marcados e três assistências. O único revés, inclusive, veio apenas na última quarta-feira, diante do Avaí, em São Januário, em jogo válido pela quarta rodada da Série B do Brasileirão.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A fase do Vasco nesse início de Série B, por outro lado, não é bom. O time demorou a engrenar, acumulou duas derrotas dentro de casa e levantou a desconfiança da torcida. Contudo, contra o CRB, Marcelo Cabo promoveu oito alterações na equipe principal em relação ao jogo contra o Avaí, mexeu taticamente no time e, assim, conseguiu a vitória.

Cano, Marquinhos Gabriel e Zeca foram os únicos que permaneceram no time titular (Vanderlei foi substituído porque testou positivo para a Covid-19). Dessa forma, o camisa 31 mostrou que apesar das variações táticas da equipe, ele pode ser uma peça polivalente dentro do elenco vascaíno.

– Me coloco à disposição em qualquer posição para ajudar o time ofensivamente, claro que defensivamente também. Tem que ser participativo, característica minha e vou procurar fazer. Espero ter mais consistência esse ano, nos momentos bons. É preferível que seja o ano todo, decidir jogos. Vou trabalhar muito nesse projeto que nos apresentaram. Tenho certeza que vai dar tudo certo – disse Marquinhos Gabriel, quando foi apresentado.

> Veja a tabela da Série B

VEJA OS JOGOS DO VASCO DESDE QUE O MEIA CHEGOU AO CLUBE

Nova Iguaçu 2×2 Vasco: entrou no decorrer da partida

Caldense 1×1 Vasco: titular (fez gol)

Vasco 1×1 Botafogo: titular

Vasco 3×1 Macaé: titular (fez gol)

Vasco 2×2 Madureira: titular


Fluminense 1×1 Vasco: não jogou

Vasco 4×2 Bangu: não jogou

Tombense 1×2 Vasco: titular

Flamengo 1×3 Vasco: titular

Boavista 2×2 Vasco: não jogou

Resende 1×3 Vasco: não jogou

Madureira 1×0 Vasco: não jogou

Vasco 2×1 Madureira: titular (fez gol)

Botafogo 0x1 Vasco: não jogou

Vasco (3) 0x1 (0) Botafogo: não jogou

Vasco 0x2 Operário: não jogou

Boavista 0x1 Vasco: não jogou


Ponte Preta 1×1 Vasco: entrou no decorrer da partida

Vasco 1×1 Boavista: entrou no decorrer da partida

Brasil de Pelotas 1×2 Vasco: titular

Vasco 0x2 Avaí: titular

Vasco 3×0 CRB: titular (fez gol)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias