Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Ageu Magalhães, no Recife (PE), entraram em pânico e saíram das salas na sexta-feira (8). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 26 alunos foram atendidos com falta de ar, tremor e crise de choro. As informações são do G1.

O Samu informou ainda que os estudantes apresentaram sudorese, saturação baixa e taquicardia e foram atendidos no local. Nenhum deles precisou ser transferido para um hospital.

“Minha filha saiu da escola com uma amiga. Ela disse que o cenário era de filme de terror, com correria e tumulto. Já no ônibus, ela me ligou dizendo que tinha deixado a escola e estava indo para casa”, contou ao G1 o pai de uma aluna do 1º ano do ensino médio.

Ao pai, a adolescente de 14 anos relatou que algumas amigas estão com medo de voltar às aulas. “Ela diz que dá agonia de lembrar, diz que o olho escorre lágrimas”, afirmou o homem.

Conforme a mãe de uma aluna de 15 anos, a crise teria começado após uma estudante perder os sentidos. “Os alunos combinaram de esperar acalmar, mas aí o desespero tomou conta da maioria porque eles tinham medo de que fosse algo mais grave”, disse ao G1.

Segundo relatos, a crise de ansiedade desencadeou uma reação que atingiu várias turmas da escola. De acordo com testemunhas, alunos de outras salas de aula começaram a gritar, e seus gritos podiam ser ouvidos pelos corredores.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, os alunos estavam em semana de provas. Após o ocorrido, as duas últimas provas da sexta-feira (8) foram canceladas e remarcadas.