Após a venda de refletores em Camaragibe, em Pernambuco, um comerciante percebeu que havia recebido oito notas falsas de R$ 200 depois de procurar a Polícia Federal para saber a validade das cédulas.

De acordo com a PF, a venda dos produtos foi realizado no último dia 2 de outubro. A vítima relatou que tinha feito um anúncio de 11 refletores metálicos em uma rede social. Uma mulher demonstrou interesse nos objetos.

O pagamentos dos refletores foi realizado pela mulher e outro homem que a acompanhava, os quais foram buscar os produtos na casa da vítima.

O anunciante disse que achou as notas estranhos por conta da numeração repetida. Por isso, ele procurou a PF para registrar a ocorrência do golpe.

Notas falsas de R$ 200 apreendidas em Pernambuco (Polícia Federal/ Divulgação

Agora, a PF vai investigar o caso com base na troca de mensagens pela rede social. Um inquérito foi aberto para analisar o caso.

“Infelizmente, essa pessoa fica no prejuízo, mas é necessário que essa pessoa procure a Polícia Federal para que a gente possa identificar onde essas notas falsas estão circulando”, afirmou o assessor de comunicação da PF em Pernambuco, Giovani Santoro ao G1.