PE: sete morrem em atropelamento durante procissão de Páscoa

Reprodução/TV Globo
O micro-ônibus, que cumpria o trajeto da linha Marcos Freire/Barra de Jangada, está em situação regular e passou por inspeção técnica há cinco meses Foto: Reprodução/TV Globo

Um micro-ônibus sem freio atropelou e matou sete fiéis que acompanhavam uma procissão de Páscoa durante a tarde do domingo, 31, em Jaboatão dos Guararapes (PE), município que fica na região metropolitana de Recife. Outras 25 pessoas ficaram feridas e apenas uma não está hospitalizada.

O incidente ocorreu em uma ladeira na Avenida Barreto de Menezes, no bairro Marcos Freire, enquanto era realizada a caminhada Cristo Vive, feita pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ao todo, 32 pessoas foram atingidas, conforme a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

+ Micro-ônibus desgovernado atropela fiéis em procissão e mata quatro em Pernambuco

+ Atropelamento deixa quatro mortos durante procissão de Páscoa em Pernambuco

Segundo a administração do município, entre as sete pessoas que morreram, estavam três mulheres com idades de 66, 53 e 51 anos de idade, e dois homens de 68 e 52. Os feridos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhados a várias unidades de saúde posteriormente.

O micro-ônibus, que cumpria o trajeto da linha Marcos Freire/Barra de Jangada, está em situação regular e passou por inspeção técnica há cinco meses, de acordo com a Secretaria Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade. O motorista também estava com a documentação “em dia”.

O sujeito que conduzia o veículo teria perdido o controle dos freios do micro-ônibus e atingido as vítimas. Após o incidente, o motorista fugiu do local. Em contato com a IstoÉ, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o homem se apresentou e foi ouvido pelas autoridades ainda no domingo, 31.

A corporação acrescentou que as investigações são efetuadas pela Delegacia Seccional de Prazeres.

*Com informações da Agência Brasil