A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira, 20, em Recife e na região metropolitana da capital para cumprimento de 15 mandados de prisão contra uma organização acusada de lavagem de dinheiro. Os alvos são concessionárias de carros de luxo, lotéricas e condomínios de prédios residenciais. As informações são do Bom Dia Pernambuco.

+ PF prende 5 em investigação que colocou policiais no rastro de deputada ‘madrinha da milícia’

+ Operação deixa nove supostos traficantes mortos no Paraguai

Em contato com a IstoÉ, a Polícia Civil afirmou que as investigações começaram em abril deste ano, mas apenas agora ocorreu a deflagração da empreitada, que envolve 210 agentes das forças de segurança, e até mesmo drones acabaram utilizados durante as operações, para que os procurados não jogassem provas pela janela de edifícios.

Foram expedidos 31 mandados de busca e apreensão, fora os de prisão, além do sequestro de bens e bloqueios de ativos financeiros. Apenas no condomínio de luxo conhecido como “Torres Gêmeas”, no centro da capital pernambucana, foram detidos três homens e duas mulheres durante a operação.Com apenas um investigado, que seria o líder da organização criminosa, foi apreendido um valor de R$ 1 milhão em espécie.

Carros de luxo também foram levados pelas forças de segurança e, por volta das 8h, nove automóveis já haviam sido “sequestrados” no pátio da Polícia Civil. Cinco lotéricas do jogo do bicho, na cidade de Olinda e nos bairros do Recife de Boa Viagem, São José e Iputinga, também foram alvo das autoridades.