PE: pai envenena recém-nascida com mamadeira de leite com chumbinho

Reprodução/SBT News
O suspeito teria dado à criança uma mamadeira com chumbinho diluído no leite enquanto a mãe estava tomando banho Foto: Reprodução/SBT News

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quarta-feira, 24, após envenenar a própria filha recém-nascida com uma substância usada para matar ratos no bairro Boa Viagem, na zona sul do Recife (PE). A bebê chegou a ser socorrida e levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Conforme informações do “SBT News”, a bebê tinha apenas cinco dias de vida. O suspeito teria dado à criança uma mamadeira com chumbinho diluído no leite enquanto a mãe estava tomando banho, o que acarretou na morte da recém-nascida. De acordo com as autoridades, o homem não concordava com a gravidez da mulher e já havia pedido para que ela abortasse.

+ MG: homem é preso suspeito por matar próprio filho de quatro meses

+ Bebê morre após pai influencer alimentá-lo ‘só com luz do sol’

O suspeito é pai de uma adolescente de 16 anos e a companheira também era mãe de uma criança, de quatro anos, fruto de outro relacionamento. Durante a perícia, as forças de segurança encontraram vestígios de chumbinho em uma lixeira da residência do casal.

Em contato com o site IstoÉ, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o homem foi autuado por homicídio consumado, conduzido a uma delegacia para realização dos procedimentos cabíveis e ficando à disposição para uma audiência de custódia.