Geral

PE: Mulher encontra irmão internado e sem identidade depois de 4 anos

Crédito: Arquivo pessoal

A dona de casa Cilene Silva, de 61 anos, reencontrou o irmão Roberto Silva, de 52 anos, que estava desaparecido há mais de quatro anos em Olinda (PE). De acordo com Cilene, ela ajudou a criar o irmão desde pequenos quando eles perderam a mãe. As informações são do Uol.

Segundo a dona de casa, a convivência entre os dois era dificil por conta dos problemas de Roberto. “Ele começou a ter problemas na mente, distúrbios. E começou também a ser uma pessoa que saía e voltava para casa. Às vezes sumia, às vezes voltava. Até que em 2016 ele saiu e não voltou mais”, relembra ela, em entrevista ao UOL.

A família procurou por Roberto, mas depois de um tempo os parentes começaram a se acostumar com a ideia de que, possivelmente, Roberto estivesse morto. “Eu tinha para mim que tinham dado um fim nele”, acreditava Cilene.

No entanto, em outubro de 2020, a Delegacia de Desaparecidos, da Polícia Civil de Pernambuco, entrou em contato com Cilene. Roberto havia dado entrada no Hospital do Tricentenário no final de 2018, após ser espancado.

O homem estava sem documentos e não falava muito sobre si. A identidade de Roberto só foi descoberta após o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) coletar as digitais dele. “Eu fiquei feito criança, né. Encontrei ele no hospital muito diferente, corado. A gente se reconheceu. Só que ele ficou meio atordoado. Agora que começa a lembrar mais das coisas”, relatou a dona de casa.


+ Após cobertura ser arrematada em leilão, Carlinhos Mendigo se recusa deixar propriedade
+ Mulher desaparecida é encontrada dentro de cobra píton
+ Furão é estrela de vídeo que recria cenas do filme Ratatouille



Conforme os parentes, Roberto permanece internado no hospital até que a família consiga tirar toda sua nova documentação – está pendente o CPF. “Passei anos chorando, dia e noite. Agora eu vou todos os dias visitá-lo. Se for preciso, vou até de pé, sem ônibus, com muita alegria”, afirmou Cilene ao Uol.

Veja também

+ Receita simples de bolo Red Velvet
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS