O transporte de doses da vacina da Pfizer atrasou por conta de um alagamento na Zona Oeste de Recife (PE) nesta sexta-feira (14). O caminhão frigorífico, que transportava 5,1 mil unidades do imunizante, estava a caminho do Aeroporto Internacional Guararapes/ Gilberto Freyre. As informações ão do G1

De acordo com o governo de Pernambuco, a vacina seria levada para Petrolina (PE) para ser usada na imunização de grávidas e de mulheres que estão no período de pós-parto (puérperas). No entando, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o veículo “ficou impossibilitado de transitar”.

O Corpo de Bombeiros e a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) foram acionadas para fazer o “resgate com segurança” dos insumos. Segundo o governo, as vacinas estavam “devidamente conservadas em Nitrogênio Líquido Refrigerado”.

Após o “resgate”, as doses de vacina da Pfizer tiveram que retornar para a sede do Programa Estadual de Imunização. Ainda de acordo com o governo, não havia voos disponíveis ainda nesta sexta-feira para o município de Petrolina. Por isso, as doses vão permanecer na capital pernambucana, “nas condições ideais para posterior uso”. Os imunizantes devem ser enviados no sábado (15).