Brasil

PDT sonda Túlio Gadelha para o governo de Pernambuco, diz site

Crédito: Reprodução/Instagram

Fátima Bernardes e Túlio Gadelha (Crédito: Reprodução/Instagram)

O advogado pernambucano Túlio Gadelha, filiado ao PDT, que se tornou um nome conhecido, recentemente, ao tornar público seu relacionamento com a apresentadora Fátima Bernardes, retorna aos noticiários como um dos nomes cotados pelo partido para o governo do Estado de Pernambuco. As informações são do site da Rádio Jornal do Recife.

“Nunca passou pela minha cabeça, mas os partidos estão constantemente preparando seus quadros”, afirmou, na manhã desta sexta-feira (03), no programa de Geraldo Freire, na Rádio Jornal.

O advogado afirma que nenhum convite formal foi feito até o momento, mas comentou sobre a possibilidade de o ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz, ser o escolhido como candidato do PDT. “José Queiroz é um grande quadro, mas não existe definição a nomes nem existe um convite formal. Tenho uma boa relação com ele”, afirmou.

Túlio negou ainda que já esteja em conversas pelo apoio da petista Marília Arraes, que enfrenta problemas para lançar sua candidatura ao governo do Estado após aliança firmada entre PT e PSB priorizar a reeleição do peessedebista Paulo Câmara, atual governador. Ele lamentou sua saída da disputa: “Marília é uma terceira via com chances reais de ir para o segundo turno dessa eleição”, destacou.

O advogado ainda alfinetou o pragmatismo do PSB. “Paulo Câmara não olha o projeto político, ele olha os números. Você acha que se Ciro estivesse com 30 a 40%, Paulo estaria com Lula?”, indagou.