O PCC (Primeiro Comando da Capital) pode estar envolvido em um roubo de 52 pistolas Glock em Osasco, na Grande São Paulo. De acordo com o portal UOL, a Polícia Civil da capital investiga a possível participação da facção.

As pistolas estavam com a Olicap Transportes e, juntas, são avaliadas em R$ 372.461,89. Elas foram roubadas antes de serem distribuídas para lojistas do interior de São Paulo.

Dois ladrões ameaçaram matar um motorista e o ajudante dele que iam entregar as armas. Eles pegaram a chave do veículo e levaram toda a carga. O carro foi deixado pra trás, ainda em Osasco, mas sem as pistolas.

A Polícia já foi ao local do crime e concluiu que os ladrões tinham informações privilegiadas sobre a empresa de transporte. Câmeras de segurança e moradores da região devem ser usadas para ampliar a investigação.

Ainda de acordo com o UOL, investigadores disseram que esse tipo de roubo é comum para que o PCC reforce o próprio arsenal e até consiga lucrar com aluguel de armas.

O boletim de ocorrência registrou que, para cada uma das 52 pistolas roubadas, havia também três carregadores, sendo que todos foram levados.