PB: pastor evangélico é preso por vender celulares roubados

Divulgação/PCPB
O indivíduo foi autuado por receptação qualificada, cuja pena máxima pode chegar a oito anos de reclusão Foto: Divulgação/PCPB

Um pastor evangélico foi preso pela Polícia Civil da Paraíba na terça-feira, 20, no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, acusado de vender celulares roubados. A ação foi um resultado de investigação efetuada pela DCCPAT (Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da Capital) e o religioso foi identificado como Kleyfeson Lopes. O suspeito já havia sido detido no ano passado acusado do mesmo crime.

+ Pastor é condenado por incitar violência contra crianças

+ Pastor proíbe jovens de fazer ‘coração de Dorama’: ‘Defesa da androginia’

Em contato com a IstoÉ, a Polícia Civil da Paraíba afirmou que o homem foi preso pelas equipes da DCCPAT como suspeito de comercializar aparelhos celulares de procedência questionável. Após ser encaminhado a uma delegacia, o pastor confessou o crime e relatou que já conduzia a compra e revenda de telefones roubados há quase dois anos. O indivíduo foi autuado por receptação qualificada, cuja pena máxima pode chegar a oito anos de reclusão.

Kleyfeson Lopes exerce pregação religiosa em uma igreja localizada no bairro Tambiá, em João Pessoa. De acordo com o delegado Braz Morroni, o indivíduo já havia sido preso em Recife (PE), no ano passado, por praticar o mesmo crime. Um dos celulares apreendidos na prisão realizada pela DCCPAT teria sido roubado justamente na capital de Pernambuco. O religioso segue à disposição da Justiça.