O padre Gilmar, de 46 anos, da Paróquia de Santa Teresinha em João Pessoa (PB), está desaparecido desde as 11h30 desta terça-feira (13). De acordo com o vigário geral da Arquidiocese da Paraíba, Luís Júnior, o pároco saiu para acompanhar um velório, mas não teria chegado ao local. As informações são do G1.

Ainda conforme o relato de Luís Júnior, às 12h15 padre Gilmar enviou uma mensagem com a palavra “socorro”. No entanto, ele só viu a mensagem às 15h. Desde então, os amigos se mobilizaram para procurar o padre, que não foi localizado.

Segundo a Polícia Civil, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Homicídios de João Pessoa. As autoridades estão realizando buscas pela vítima, tentando rastrear o celular. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro semelhante ao que o pároco estava passou por volta de 12h pela BR-101, com sentido para Recife.

Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para confirmar se realmente o veículo era o da paróquia. Equipes do Rio Grande do Norte e de Pernambuco também já foram acionadas. Padre Gilmar é do estado de São Paulo e foi para Paraíba em janeiro.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias