Encontrada após engolir um cachorro na última terça-feira (7), na capital paraibana, uma jiboia de três metros foi localizada em um terreno e estava em processo digestivo, conforme apuração do G1. Um trabalhador estava limpando o terreno quando se deparou com o animal. Na sequência, o homem acionou a polícia e o réptil foi resgatado pela polícia ambiental.

Com este caso, a polícia ambiental já soma três resgates de cobras nas últimas 72 horas no estado. Também em João Pessoa, uma serpente de 1,5 metro foi localizada em zona de mata, em um bairro da capital. Já no último domingo (5), uma jiboia com os mesmos três metros foi resgata enquanto estava enrolada em um veículo estacionado na cidade de Patos.

Ao G1, o tenente Wellington Aragão, do Batalhão de Polícia Ambiental, fez um alerta com os cuidados necessários ao se deparar com uma cobra. “Nesse período de mudança de clima, com chuvas fortes em um dia e sol no dia seguinte, é comum o aparecimento dos chamados animais de sangue frio, que são aqueles que não são capazes de regular a temperatura de seu próprio corpo, a exemplo de serpentes e jacarés. Ao se deparar com esses animais, é importante acionar o Batalhão de Polícia Ambiental, ficar tendo só o contato visual e jamais tentar pegar, pois isso traz sérios riscos”, disse.