Paulo Guedes, ministro da Economia no governo Bolsonaro, causou polêmica no seminário “A Nova Economia Liberal”, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Durante sua fala, o ministro citou a Arena Corinthians, fazendo alusão ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para criticar o modelo econômico do Brasil. As informações são do UOL.

“No Brasil, é ao contrário, os recursos estão no topo. Se o presidente é Corinthians, surge o estádio do Corinthians. Ninguém consegue pagar aquilo lá [Arena Corinthians]”, afirmou Guedes, causando algumas risadas na plateia. “E o Corinthians começa a ganhar Campeonato Brasileiro porque todo jogo tem um pênalti roubado lá a favor deles”, completou.

Procurado pelo UOL, o Corinthians respondeu as declarações de Paulo Guedes. “O Sport Clube Corinthians Paulista repudia as palavras do ministro Paulo Guedes durante sua palestra na Fundação Getúlio Vargas, na qual demonstrou grande insensibilidade ao não reconhecer o grande sacrifício feito pela agremiação para construir sua Arena e também para continuar pagando as parcelas de seu financiamento. A ironia, proferida na ocasião, ofende mais de 33 milhões de brasileiros Corinthians, entre eles, eleitos do atual governo”, afirmou o clube em nota.