A derrota para o Flamengo na última quarta-feira, quando o time estava bastante desfalcado, voltou a levantar questionamentos sobre a qualidade do elenco do Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Bento, porém, evitou cobrar publicamente a chegada de reforços e garantiu que o time pode subir na tabela de classificação mesmo sem a chegada de novos nomes.

“Tenho uma convicção muito grande de que com este elenco iremos melhorar bastante. E acredito plenamente que alcançaremos os objetivos que nos propusemos. Vamos assumir nossas responsabilidades e continuar trabalhando”, afirmou.

Contra o Flamengo, Paulo Bento utilizou seis jogadores formados nas divisões de base do Cruzeiro – Bruno Ramires, Fabrício Bruno, Allano, Mayke, Alisson e Alex. E o número poderia ser ainda maior se Bruno Viana não estivesse suspenso. O treinador cruzeirense garantiu que apostar em jogadores jovens não é apenas um filosofia dele, mas também do clube.

“Isso tem a ver com a filosofia do clube. O Cruzeiro é um clube que acredita em seus jogadores da base. Um clube que acredita no trabalho da base. Provavelmente pensará em melhorá-lo e desenvolvê-lo, refinar aquilo que já tem. Colocar jovens atletas para jogar não é um problema. Só que colocar vários em uma situação ruim que está acontecendo não é o ideal. O único responsável por não terem o desempenho que podem sou eu. A gente tenta colocar em um momento ideal para que possamos ajudá-lo”, comentou.

O próximo desafio do Cruzeiro será o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. Paulo Bento lembrou que o adversário venceu os três jogos que disputou em casa neste início do Brasileirão, mas garantiu que o time mineiro tem condições de triunfar.

“Um jogo de cada vez. Primeiro o Grêmio, que está fazendo um grande campeonato. Tem 100% dos pontos jogando em casa. Um grau de complexidade grande. Mas vamos lá para tentar ganhar. Sempre iremos buscar a vitória. Vamos tentar competir. Em regra geral, merecemos mais do que produzimos até agora”, disse.