Desde que o técnico Paulo Bento chegou ao Cruzeiro, a equipe só conseguiu duas vitórias em seis jogos. São oito pontos conquistados em 18 possíveis. Mas, no jogo mais importante do primeiro turno para a torcida, o time foi ao Independência e venceu o Atlético-MG na casa do arquirrival pela terceira vez seguida.
Após o triunfo por 3 a 2, de virada, domingo à tarde, o técnico Paulo Bento elogiou a atuação celeste. “Tenho que destacar o jogo muito consistente da nossa parte. Criamos boas oportunidades para ter um resultado mais tranquilo, mais seguro ao longo do jogo. Tivemos boa organização durante praticamente todo o jogo e uma boa capacidade para reagir às adversidades. Saímos atrás e buscamos o resultado. Há de se destacar o coletivo da equipe e que foi uma vitória absolutamente justa”, disse o treinador.
Para ele, entretanto, o placar ficou magro diante do que foi o domínio do Cruzeiro ao longo da partida. “Fizemos três gols e poderíamos ter feito mais. Fizemos um bom jogo em termos ofensivos e defensivos, com uma estratégia diferente dos jogos anteriores e que os jogadores se adaptaram muito bem,”
Ainda de acordo com Paulo Bento, o Cruzeiro adotou propositadamente a estratégia de não controlar a partida em termos de posse de bola, uma arapuca que deu certo. “Acabamos tirando vantagem dessa situação, especialmente em relação aos contra-ataques. Estamos satisfeitos com a evolução, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, completou.
Apesar da vitória, o Cruzeiro ainda é só o 15.º colocado, com oito pontos. A meta de Paulo Bento é conseguir pela primeira vez uma sequência de duas vitórias, o que pode acontecer se o Cruzeiro bater o Flamengo, quarta, às 21h45, no Mineirão.