O paulista Acan Simões, de 21 anos, ganhou na madrugada desta quarta-feira (7) a segunda edição do concurso Mister Brasil Trans. O representante de Itaquera (SP) derrotou outros 27 concorrentes. Além dele, o refugiado tunisiano Matheus Jade Esseyah, 19, venceu a primeira edição do Mister Trans Internacional. O evento ocorreu no Teatro Jaraguá Novotel, na região central de São Paulo.

“Eu quero agradecer em primeiro lugar esta oportunidade e a todos os participantes. É um momento muito importante, pois eu estou aqui representando toda uma comunidade”, disse Acan depois de receber a faixa do modelo carioca Bernardo Rabello, 27, que venceu a edição de 2021.

O segundo lugar do concurso ficou com o paraibano Lorenzo Zimon, seguido pelo capixaba Nathan Meireles. Já o vencedor da edição internacional, Matheus Jade precisou fugir da Tunísia, pois a transexualidade é proibida e criminalizada no País. Além dos títulos, Acan e Matheus ganharam os procedimentos de harmonização facial e mastectomia, retirada da mama.

Devido ao sucesso das edições anteriores, Esteban Rodrigues, cofundador e produtor executivo do concurso, informou que já está confirmado o evento para 2023. “Quem entra no Mister Trans Brasil ou Internacional, nunca sai o mesmo. E por isso, principalmente, está confirmada a edição 2023. É fundamental acompanharem as redes sociais do concurso, pois em breve novas inscrições estarão abertas”, finalizou.