Mesmo treinando já com os companheiros na pré-temporada, somente nesta sexta-feira (14) Paulinho foi apresentado como jogador do Corinthians. O volante vai usar a camisa 15, já que a 8 está com Renato Augusto.

Multicampeão pelo alvinegro paulista, Paulinho falou sofre seu retorno e a possibilidade de conquistar novos títulos com o clube nesta temporada.

“Meu foco é o Corinthians. É ano de Copa do Mundo, todos os jogadores sonham e pensam em jogar uma Copa, mas devido a esse último ano ter sido muito complicado, hoje não vejo outra coisa que não seja o Corinthians. Não consigo pensar em Seleção Brasileira sem pensar no Corinthians. As coisas que aconteceram na minha vida sempre aconteceram naturalmente. Estou feliz por voltar à minha casa e meu foco está no Corinthians”, explicou o atleta.

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Com inúmeras opções no meio-campo, o volante falou também das suas preferências para atuar dentro de campo e as possibilidades táticas nas quais o técnico Sylvinho poderá utilizá-lo. Paulinho explicou como atuava na China sob o comando do ex-zagueiro italiano Fábio Canavarro.

“Minhas características continuam as mesmas. Ele (Canavarro) adiantou um pouco mais para jogar como um segundo atacante, mas não é a minha função. Devido à necessidade, o professor Canavarro me colocou nessa função. Isso já passou e agora é pensar na frente. Sempre fazer o melhor para ajudar os companheiros e o clube”, relatou.

“Todos sabem minha função dentro de campo, isso cabe ao professor Sylvinho para ele decidir. Vim para ajudar somente. Essa parte é delicada e fica com o professor Sylvinho junto com sua comissão técnica”, finalizou o corintiano.