O Minas Tênis Clube foi cobrado por um de seus patrocinadores por conta de declarações do central Maurício Souza nas redes sociais. A Fiat emitiu uma nota oficial repudiando a fala do jogador e exigindo do clube mineiro uma atitude sobre o episódio.

“Em relação às recentes declarações do jogador Maurício Souza, da equipe de vôlei Fiat Minas Gerdau, a Fiat declara repúdio a toda e qualquer expressão de cunho homofóbico, considerando inaceitáveis as manifestações movidas por preconceito, ímpeto desrespeitoso ou excludente (…). A Fiat repudia qualquer tipo de declaração que promova ódio, exclusão ou diminuição da pessoa humana e espera que a instituição tome as medidas cabíveis e necessárias no espaço mais curto de tempo possível”, diz a nota da Fiat.

https://www.instagram.com/p/CVf1znigyJJ/

Vale lembrar que o central usou suas redes sociais para criticar o novo HQ do Superman na qual ele revela sua bissexualidade. A publicação de Maurício gerou uma troca de farpas com o seu companheiro de seleção brasileira de vôlei Douglas.

LEIA MAIS

Douglas e Mauricio, da Seleção de vôlei, trocam farpas na internet sobre Super-Homem homossexual

Superman se revelar bissexual não é um “truque”, diz autor de HQ

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Em defesa do jogador, o Minas publicou uma nota quase duas semanas depois da publicação de Maurício. Na nota, a equipe defendeu o jogador e ressaltou que seus atletas tem a liberdade de se expressar como quiserem nas redes sociais.

“O Clube é apartidário, apolítico e preocupa-se com a inclusão, diversidade e demais causas sociais. Não aceitamos manifestações homofóbicas, racistas ou qualquer manifestação que fira a lei. A agremiação salienta que as opiniões do jogador não representam as crenças da instituição sócio-desportiva. O Minas Tênis Clube pondera que já conversou com o atleta e tem o orientado internamente sobre o assunto”, diz o Minas em parte da nota.

Douglas também foi às redes sociais para agradecer o posicionamento da montadora sobre o episódio.

“Obrigado, Fiat pelo posicionamento! Obrigado por entender que homofobia não é liberdade de expressão ou opinião. Esperamos mais novidades”, publicou o jogador.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias