Tom Brady está de volta ao lar. Pela primeira vez desde que deixou os Patriots para defender a camisa 12 dos Buccaneers, o GOAT vai até Foxborough, lugar que foi sua casa por 20 anos e lhe fez chegar a seis títulos de Super Bowl. Um domingo de muitas emoções no Gilette Stadium e que merece um Sunday Night, o horário nobre da TV americana. Para nós, no Brasil, a partida será às 21h20, com transmissão da ESPN, Star+ e também no GamePass da NFL.

Que ironia do destino
Tom Brady está a 68 jardas de superar Drew Brees e se tornar o QB com mais jardas lançadas na história da NFL. O ex-QB dos Saints lidera a estatística – por enquanto – com 80.291 jardas. Ainda nesta rota de bater marcas, coisa que Brady vem aglutinando ao longo de suas incansáveis jornadas na liga, ele busca se juntar a Drew Brees, Peyton Manning e Brett Favre como os únicos QBs que venceram as 32 franquias da NFL, adicionalmente a isso, ele já venceu 30 times jogando como visitante. Agora fatam dois na coleção do QB dos Bucs, o Patriots e o Seattle Seahawks. Bill Belichick que se prepare. Motivação nunca falta para Tom Brady, ainda mais depois de Tampa ter perdido para os Rams na semana 3, perdendo a invencibilidade.

Dores do parto
O vazio que Tom Brady deixou na Nova Inglaterra é irreparável. Mas a vida precisa seguir. A primeira tentiva de Bill Belichick foi confiar em Cam Newton. Não deu certo. Agora a missão é investir em um jovem QB, assim como lá atrás, os Patriots decidiram dar uma chance a um ‘ninguém’ chamado Tom Brady, a 199ª escolha geral do draft. É lógico que as comparações entre um e outro estão longe de serem feitas, mas são dores do parto. Os erros de Mac Jones são tipicamente de um calouro que está se adaptando a uma liga cruel. E ele vai conhecer uma defesa bem ‘animadinha’ neste domingo. Alerta de sacks vindo por aí está altamente ligado.

A baixa
Se Tom Brady vai voltar a Foxborough, não será desta vez que Rob Gronkowski enfrentará seu ex-time. O jogador teve confirmada uma lesão na costela e foi vetado para a partida contra os Patriots.

A aposta
​Rapaz, o Football Power Index, mecanismo de projeção da ESPN norte-americana, está confiante de que teremos um jogo equilibrado em Foxborough. Bill Belichick conhece Brady como ninguém e já deve estar armando todas as armadilhas possíveis para parar seu ex-comandado. Mesmo assim, a probabilidade de vitória é dos Buccaneers, com 56,6% por uma média de 2,4 pontos.

FICHA DO JOGO
New England Patriots x Tampa Bay Buccaneers
​Semana 4 da NFL
Data: Domingo (3), 21h20
Local: Gillette Stadium, em Foxborough
Onde ver: ESPN, Star+ e Game Pass da NFL