Esportes

Patrick Teixeira prorroga contrato com a Golden Boy Promotions por mais três anos

O brasileiro Patrick Teixeira, campeão mundial dos médios-ligeiros da Organização Mundial de Boxe (OMB), prorrogou o seu contrato com a Golden Boy Promotions por mais três anos. O compromisso foi assinado antes do carnaval.

A primeira defesa do cinturão está prevista para 25 de abril, em Índio, na Califórnia, diante do argentino Brian Castaño, de 30 anos, primeiro colocado do ranking e lutador invicto com 16 vitórias (12 nocautes) e um empate. O brasileiro, de 29, soma 31 vitórias, 22 nocautes e uma derrota.

“Estou muito feliz em assinar novamente com a Golden Boy”, afirmou Patrick. “Graças a essa grande empresa, consegui realizar meu sonho de me tornar campeão mundial. Sou muito grato por tudo que fizeram por mim. Estou ansioso para retornar ao ringue e defender meu título mundial e continuar obtendo ótimos resultados”.

“Desde de que assinamos com Patrick Teixeira, nunca perdemos a fé de seu sucesso, pois sabíamos do seu potencial”, afirmou Oscar De La Hoya, CEO da Golden Boy Promotions. “E como a Golden Boy é uma fábrica de forjar talentos, sabíamos que iríamos guiá-lo na direção do título. Ele sempre apresentou uma química especial com nossa empresa, a qual chamamos de lealdade”.

No Brasil, a IBG (International Boxing Group) é a promotora da carreira do boxeador nacional, que tem como gerenciador Patrick Nascimento, filho de Edson Xuxa do Nascimento, ex-lutador e técnico do campeão mundial.