O pugilista brasileiro Patrick Teixeira completou 110 sessões de sparring para a luta contra o argentino Brian Castano, no próximo dia 13, na cidade de Indio, nos Estados Unidos, em sua primeira defesa do título mundial dos médios-ligeiros da Organização Mundial de Boxe (OMB).

“Já terminamos os treinos de sparring”, disse o técnico Edson Xuxa do Nascimento, que orientou Patrick Teixeira neste tipo de treino três vezes por semana no período em que o atleta está nos Estados Unidos.

Patrick x Castano é evento do DAZN e terá transmissão ao vivo para o Brasil. O lutador brasileiro está nos Estados Unidos, onde intensifica os seus treinamentos. Há 15 dias, Patrick Teixeira teve a visita de Robert Diaz e Eric Gomez, chefões da Golden Boy Promotions, empresa de Oscar De La Hoya, com quem tem contrato.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, Patrick Teixeira teve problemas para conseguir o visto americano no ano passado. Com isso, o boxeador brasileiro correu até o risco de perder o cinturão, mas com intenso trabalho do manager Patrick Nascimento o duelo foi adiado a tempo de obter o documento.

Patrick Teixeira ganhou o cinturão em 30 de novembro de 2019, quando venceu a eliminatória diante do dominicano Carlos Adames, em Las Vegas, nos Estados Unidos, por pontos após 12 rounds. Ele soma 30 vitórias (22 nocautes) e apenas uma derrota. Brian Castano está invicto como profissional – são 16 triunfos (12 nocautes) e um empate.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias