Patrick Dempsey e mais astros de ‘Grey’s Anatomy’ homenageiam Eric Dane

Nomes do elenco de Grey’s Anatomy lamentaram a morte de Eric Dane, aos 53 anos, na quinta-feira, 19. O ator teve seu papel de maior destaque na série médica como o dr. Mark Sloan, também conhecido como “McSteamy”, que interpretou de 2006 a 2012 e reprisou em 2021.

A atriz Kim Raver, intérprete da dra. Teddy Altman na série, publicou uma homenagem ao colega no Instagram. “Eric era luz. Você podia ver esse brilho nele sem esforço, tanto no set de Grey’s Anatomy quanto quando estava com Rebecca e as meninas”, escreveu Kim, mencionando a mulher e as filhas do ator.

“Durante as filmagens, seus olhos brilhavam e, com um olhar travesso, ele entregava, com timing cômico perfeito, uma fala que te deixava sem palavras! Sentiremos sua falta. Meu amor e meus pensamentos estão com Rebecca e suas filhas. Nós te amamos”, completou Kim.

Kevin McKidd, o dr. Owen Hunt da série, republicou uma foto de Dane nos stories da rede social e escreveu: “Descanse em paz, amigo”. O mesmo fizeram o ator James Pickens Jr., o dr. Richard Webber, e a atriz Sarah Drew, a dra. April Kepner.

Em entrevista ao programa de rádio The Chris Evans Breakfast Show na manhã desta sexta, 20, o ator Patrick Dempsey, que viveu o dr. Derek Shepherd em Grey’s, lamentou a morte do colega de elenco.

“É difícil colocar em palavras. Sinto muito pelas filhas dele. Conversei com ele por mensagem há cerca de uma semana, quando alguns amigos em comum foram visitá-lo. Ele estava perdendo a habilidade da fala, estava acamado e era muito difícil para ele engolir. Sua qualidade de vida estava se deteriorando muito rapidamente”, contou Dempsey.

Emotivo, o ator lembrou bons momentos ao lado de Dane: “Ele era o cara mais engraçado, era uma alegria trabalhar com ele e eu quero me lembrar dele nesse espírito. Sempre que ele estava no set, trazia muita diversão. Ele tinha um ótimo senso de humor. Nos demos bem instantaneamente”.

Dempsey também destacou que Dane fez “um trabalho maravilhoso de conscientização sobre essa doença horrível em seus últimos dias, o que foi muito corajoso da parte dele”. O ator morreu em decorrência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig, menos de um ano após ter anunciado seu diagnóstico.

Krista Vernoff, produtora executiva de Grey’s Anatomy, homenageou Dane no Instagram lembrando de quando, em 2021, convidou o ator para uma participação especial na série. Ela compartilhou prints de uma troca de mensagens entre eles.

“Liguei para o Eric e ele atendeu imediatamente. Eu disse: ‘Você volta? Eu sei que estamos na pandemia e filmar é um pesadelo, mas vamos fazer na praia e manter o distanciamento social, porque o mundo precisa de alegria, e Mark e Lexie são alegria'”, lembrou Krista. “Ele perguntou onde e quando. Quando cheguei ao set naquele dia, ele disse: ‘Vamos quebrar as regras e nos abraçar agora, certo?’ O que eu mais vou me lembrar sobre Eric Dane são os seus abraços. Os melhores abraços. Oh, meu amigo. Te desejo paz”, completou a produtora.